A Cast anuncia parceria com a Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), líder mundial em soluções de software de código aberto e com mais de 70 escritórios espalhados em todo o mundo. Com isso, a integradora brasileira de tecnologia da informação dá sequência ao seu planejamento para a diversificação do portfólio de aplicativos empresariais, integração e plataformas de apresentação para ambientes internos e de nuvem.

 Da plataforma à virtualização, à cloud computing e ao middleware, a Red Hat é conhecida por oferecer um leque de soluções completas e abrangentes, arquitetadas com a colaboração das comunidades de código aberto. Os desenvolvedores de suas tecnologias emergentes, entre eles o Fedora Project e os projetos da comunidade JBoss e, mais recentemente, da WildFly – que dá continuidade à tradição de uma década do Red Hat JBoss Middleware no desenvolvimento de software corporativo – criam recursos de vanguarda. Essas melhorias tecnológicas compõem a plataforma empresarial de soluções da companhia, utilizada por organizações públicas e privadas dos mais variados portes ao redor do mundo.

 Alberto Freitas, diretor de Assuntos Estratégicos da Cast

 O reforço das alianças com fornecedores importantes do mercado complementa a estratégia da Cast para garantir crescimento sustentável e oferecer as melhores escolhas aos seus clientes. “A nossa parceria com a Red Hat, principal provedora de software livre, é fundamental para os nossos anseios. Admiramos como eles têm incentivado o livre intercâmbio de conhecimentos e ideias, para a construção de ferramentas confiáveis e de alto desempenho, objetivo do qual também compartilhamos”, afirma Alberto Freitas, diretor de Assuntos Estratégicos da Cast.

 A Cast está investindo R$ 30 milhões para a expansão de sua capacidade produtiva. Com o apoio da linha Prosoft – Empresa, do BNDES, os recursos estão sendo aplicados em infraestrutura, treinamento de profissionais e pesquisa e desenvolvimento para a inovação do portfólio.

 Com o suporte da Red Hat, a Cast possui profissionais qualificados e capacitados para a implementação, migração e manutenção de sistemas operacionais seguros e flexíveis de infraestrutura, gerenciamento de virtualização de servidores e de aplicação. Estão entre eles: o Red Hat Enterprise Linux, o Red Hat Enterprise Virtualization e o JBoss Enterprise Middleware.

 “Esta é uma importante parceria para a Red Hat, pois a Cast é uma das empresas com maior solidez no mercado de tecnologia e que possui importantes clientes em todo o País. Estamos felizes por termos estreitado nosso relacionamento e acreditamos no sucesso dos projetos que faremos em conjunto, fornecendo nossas mais reconhecidas soluções em código aberto”, comenta Felipe Podolano, diretor de canais e alianças da Red Hat.

 Sobre a Cast

 A Cast é uma empresa integradora de soluções em tecnologia da informação com 23 anos de sólida atuação e experiência no mercado nacional e internacional. Atualmente com 2 mil funcionários, está estabelecida em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Ceará, Estados Unidos e Argentina. Organizada em três áreas de negócios – Finanças, Indústria & Serviços e Governo –, a Cast tem entre seus clientes: Banco do Brasil, Bradesco Seguros, Cielo, Codesp, Datasus, Petrobras, Proderj, Raízen e Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Para mais informações, visite http://www.cast.com.br.

 Sobre a Red Hat

 Red Hat é o fornecedor líder no desenvolvimento de soluções em Código Aberto. Sua estratégia é impulsionada pelo poder das comunidades (Comunidade-Power Inovação). A interação com as comunidades de desenvolvimento permite a construção de tecnologias de processamento confiáveis com alta disponibilidade e custo acessível para Red Hat Linux, Middleware, Nuvem, Virtualização e Armazenamento.

 A Red Hat é uma empresa que oferece suporte, treinamento e serviços de consultoria para todos os seus produtos e soluções. Como o ponto de conexão entre uma rede global de empresas, parceiros e comunidades de código aberto, a Red Hat ajuda a criar tecnologias inovadoras relevantes que disponibilizam recursos para o crescimento e preparam os clientes para o futuro da TI. Saiba mais em http://www.redhat.com.

Fonte: http://www.segs.com.br/informatica-e-ti/125664–cast-anuncia-parceria-com-a-red-hat-e-amplia-portfolio-de-solucoes.html

 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.

***visitem nosso fórum***
Anúncios