Hack no fórum pode ter vazado informações de usuários (Foto: Reprodução/Ars Technica) (Foto: Hack no fórum pode ter vazado informações de usuários (Foto: Reprodução/Ars Technica))Hack no fórum pode ter vazado informações de usuários (Foto: Reprodução/Ars Technica)

De acordo com as estimativas, o fórum tem 1,82 milhões de contas cujos endereços de e-mail, nomes de usuário e senha podem ter sido acessados por quem realizou o hack. Apesar disso, não há indícios de publicação de dados dos usuários online. Ainda assim, a recomendação, claro, é alteração de senha o mais rápido possível.

“As senhas não são gravadas em texto, mas a boa prática é de que os usuários devam ter a noção de que estes dados podem ter sido acessados e, por isso, se utilizam as senhas também em outros serviços, a recomendação é de que se altere elas com a maior agilidade possível”, disse Jane Silber, CEO da Ubuntu.

Mensagem exibida na página do Ubuntu Forum (Foto: Reprodução/Ubuntu Forums)Mensagem exibida na página do Ubuntu Forum (Foto: Reprodução/Ubuntu Forums)

Em entrevista ao site Ars Technical, Silber explicou que os dados são criptrogafados com algoritmo MD5. O padrão não é uma unanimidade entre especialistas e, de acordo com a página, não previne a decodificação de dados. Existem maneiras mais eficazes de proteger as senhas dos usuários e isso pode ter facilitado o acesso de hackers a essas informações. Não foram divulgados detalhes sobre a falha de segurança.

 

postado em 27/07/2013 via Techtudo: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/quase-dois-milhoes-de-usuarios-do-ubuntu-foruns-tem-seus-dados-hackeados.html

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.

***visitem nosso fórum***
Anúncios