O Ubuntu, uma das mais famosas adaptações a partir do núcleo do Linux, chega à mais nova versão: Ubuntu 13.10. O sistema operacional de código aberto está disponível para download a partir desta quarta-feira (17), pela sul africana Canonical, em versões para computadores dektop e também com suporte real para smartphones e interface Unity 7 como padrão.

ubuntu 13.10Ubuntu 13.10 para desktop, com a interface Unity 7 (Foto: Reprodução/Ubuntu)

Conhecido por ser leve e rápido, o sistema operacional impressiona pela velocidade e visual atraente. A nova versão traz avanços na eficiência do uso da memória e da bateria, além de um enfoque maior em serviços e desenvolvimento para aplicativos em nuvem acompanhando a tendência do mercado. A interface Unity 7 vem como padrão nesta versão, mas pode ser alterada de acordo com a vontade do usuário.

Outra mudança interessante é o sistema de pesquisa integrado chamado Smart Scopes, conhecido como Lens, que permite realizar buscas integradas utilizando o Unity Dash, a busca padrão da área de trabalho. Mantendo a tradição, o Ubunutu 13.10 preza pela segurança, com diversas melhoras. Além disso, o Firefox continua sendo o navegador padrão, e ainda é possível parear o desktop com o smartphone, criando uma conexão entre os dois.

ubnutu 13.10 celularUbuntu 13.10 para smartphone , com a interface Unity 7 (Foto: Reprodução/Ubuntu)

Paras os desenvolvedores, a nova versão acompanha um SDK (Kit de desenvolvimento de software, em tradução livre) focado no desenvolvimento de aplicativos para celular, tablets e desktops. Esse kit suporta a nova tecnologia HTML 5, que promete revolucionar a interação com a internet.

Créditos: Techtudo – http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/10/ubuntu-1310-e-lancado-pela-canonical-saiba-o-que-ha-de-novo.html

 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.

***visitem nosso fórum***
Anúncios