openSUSE Factory se torna “rolling release” e pode eliminar versões alfa e beta do openSUSE

“A versão instável do openSUSE, a famosa Factory, vai se tornar uma distro Rolling Release, como o Arch Linux por exemplo. O anúncio foi feito hoje no blog de notícias da distribuição.

O modelo que será utilizado no openSUSE Factory é uma mistura do que é visto no Arch e no Debian Sid. Os usuários da distro receberão pelos repositórios oficiais as últimas versões dos softwares. Em determinado ponto, os pacotes dessa versão se tornarão a base da versão “tradicional” do openSUSE. A expectativa é que a nova distro elimine a necessidade de versões alfa e beta.


Apesar de receber as novidades antes, isso não quer dizer que os pacotes que chegarem aos repositórios não serão testados. De acordo com o modelo de desenvolvimento, os pacotes passarão por duas rodadas de testes no openQA (framework de testes para softwares) e pela liberação dos mantenedores da distro antes de chegarem aos repositórios.

Se tudo ocorrer conforme o esperado, o openSUSE Factory deve agilizar o lançamento das versões tradicionais da distro e ao mesmo tempo ser uma opção para aqueles usuários que desejam ter sempre as versões mais recentes dos seus softwares em sua máquina.”

 Via > espacoliberdade.blog.br

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.

***visitem nosso fórum***
Anúncios