Facebook está incentivando seus funcionários a adotarem o Android

Na semana passada, a maior rede social do mundo resolveu incentivar seus funcionários a utilizarem conexões de internet mais lentas. Com a “2G Tuesdays”, o Facebook tem como objetivo ajudar os usuários a entenderem o mercado emergente que, em grande parte, é composto por conexões mais precárias. Agora, a empresa está indo além, ao incentivar seus funcionários a abandonarem os dispositivos iOS em prol do Android.

Facebook está incentivando seus funcionários a adotarem o Android
Facebook está incentivando seus funcionários a adotarem o Android

Em um briefing, o chefe de produtos do Facebook, Chris Cox, acredita que ao utilizarem o Android, os funcionários conseguiriam obter mais informações e sentir a verdadeira experiência de uso dos internautas que utilizam o Facebook em países emergentes. “Eu estou exigindo uma mudança de um grupo inteiro da minha equipe sobre o Android, visto que as pessoas, quando deixadas à própria sorte, muitas vezes preferem um iPhone”, disse Cox em uma coletiva de imprensa.

Enquanto os iPhones se tornaram bastante populares em mercados ocidentais como Estados Unidos e Reino Unido, os preços mais baixos de aparelhos Android se tornaram um grande sucesso em outros mercados. Atualmente o Android consegue uma quota de mercado de 82,8%.

Apesar de grandiosa, a popularidade do sistema operacional móvel do Google tem seu problema. Desde o ano passado, há mais de 18 mil dispositivos Android diferentes, tornando o trabalho do Facebook de criar uma experiência unificada cada vez mais difícil. Assim, a iniciativa adotada pelo Facebook para incentivar os funcionários a trocarem seus aparelhos tem como objetivo ajudar os designers a ter conhecimento sobre as diversas variáveis do Android.

Via The Next Web

Via Canal Tech – em 02.11.2015 às 19h31 : http://canaltech.com.br/noticia/facebook/facebook-esta-incentivando-seus-funcionarios-a-adotarem-o-android-51953/#ixzz3qb9fjlxk

 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.

***visitem nosso fórum***
Anúncios